ALLISON E O BLOG

Allison Andrade inventou de ser um blogger literário em maio de 2013. 

No princípio, o blog se chamava O garoto com os livros e, juntamente com ele, deu início a um canal no YouTube. Após alguns meses, deixou o blog de lado para se dedicar aos vídeos - os quais achava bem mais fáceis de fazer e tinha mais liberdade em seus discursos de fanboy em vez da escrita bonitinha que fazia ao escrever suas resenhas.

Quando canal começou a crescer, depois de julho/2013, graças aos vídeos em que falava de sua queridinha série A Seleção (de Kiera Cass), O garoto com os livros passou a ser Allison7Potter, que já era a url oficial do canal muito antes dele ir ao ar. 

Em maio de 2016, três anos depois, com mais de 26 mil assinantes no canal, quando já tinha se estabilizado como um booktuber de influência considerável em seu meio, num trágico e infeliz acaso da vida, sua câmera e seu computador partiram para o além, Allison parou de gravar vídeos e aos poucos foi ficando triste e sozinho mas ainda um leitor voraz.

No dia 1 de novembro de 2016, Allison7Potter se suicidou e nesse mesmo dia renasceu como Oallisonandrade que, ainda hoje, aos poucos se reergue das cinzas de sua antiga persona para enfim se estabelecer novamente como um formador de opinião na comunidade literária, só que agora melhorado.

Atualmente, aos 24 anos, Allison está no último ano do curso de Biblioteconomia pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM), posta textões em sua maioria sobre relacionamentos frustrados e experiências pessoais vivenciadas, ainda é fãzinho da Taylor Swift e suas composições deprimentes, iniciante e amador na arte de tocar ukulele, ainda planeja sentar para escrever e publicar a grande história que se formou em sua cabeça em meados de 2011 mas até hoje não passou nem ao menos para o papel, e já se prepara para voltar à ativa com opiniões literárias, além do blog, em vídeos no seu novo canal no YouTube: Oallisonandrade.

Você pode encontrá-lo nas seguintes redes sociais:  

2 comentários:

  1. Amém, eu e minha casa (livros porque de casa eu não tenho nada) serviremos a Oallisonandrade. Que seja longa e próspera sua vida aqui, pois sem você, nós, meros mortais literários, não existimos! PS: Conte-nos melhor a experiência do renascimento, adoraria ler sobre uma história "sobrenatural" sua!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHHAHAH vou usar essa ideia em um post dedicado a você ♥

      Excluir