sexta-feira, 30 de março de 2018

SIMON VS. A AGENDA HOMO SAPIENS - Becky Albertalli


DE: hourtohour.notetonote@gmail.com
PARA: bluegreen181@gmail.com
DATA: 1 Nov 17:30
ASSUNTO: Reese’s é melhor que sexo

Muito engraçado, Blue. MUITO ENGRAÇADO.

Enfim, que pena que você ficou preso em casa ontem para receber só seis crianças pedindo doces. Que desperdício. Ano que vem, você não pode só deixar a tigela na varanda com um bilhete mandando cada criança pegar dois? É verdade que as crianças do meu bairro encheriam as mãos dando gargalhadas satânicas e provavelmente ainda mijariam no bilhete. Mas pode ser que as do seu bairro sejam mais civilizadas.

Mas, falando sério, Reese’s sobrando? É isso mesmo? É possível enviar chocolate por e-mail atualmente? POR FAVOR, DIGA QUE SIM.

Meu Halloween não foi ruim. Não vou contar muito, mas fui à festa de um garoto. Não era muito a minha cara, mas foi interessante. É bom sair um pouco da zona de conforto às vezes. (Espera aí... acabei de arruinar minha chance de convencer você de que sou um fanfarrão, né?)

Então, venho pensando nessa história de identidade secreta. Você já se sentiu preso dentro de si mesmo? Não sei se isso faz algum sentido. É que às vezes parece que todo mundo sabe quem eu sou, menos eu.

Ah, e ainda bem que você mencionou as boas-vindas, porque eu tinha esquecido completamente que a Semana do Espírito Esportivo já é agora. Segunda é Dia das Décadas, né? Acho que eu devia verificar na internet para não pagar um micão. Sinceramente, não consigo acreditar que marcam a Semana do Espírito Esportivo logo depois do Halloween. Creekwood queima todo o estoque de fantasias de uma vez. O que você acha que vai vestir amanhã? Sei que você não vai responder.

E claro que eu sabia que você ia na sexta só para olhar as líderes de torcida, porque você é um baita de um garanhão. Eu também, Blue. Eu também.

Jacques

(ALBERTALLI, 2016, p. 74-76; grifo nosso)
***
 Compre o livro no Amazon Brasil clicando aqui.
Assista ao meu vídeo com comentários sobre o livro  

REFERÊNCIA: 
ALBERTALLI, Becky. Simon vs. a agenda homo sapiens [edição digital]. Rio de Janeiro: Intrínseca, 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário