sábado, 8 de março de 2014

Katherine Pierce (The Vampire Diaries 5x15)

AVISO: esta postagem contém spoilers da 5a temporada da série de tv The Vampire Diaires, e do terceiro volume da série de livros. 

Começou na quinta-feira, 22 de Outubro de 2009.

A primeira vez que assisti The Vampire Diaries foi no dia da estreia no Warner Channel brasileiro. Eu e minha vizinha havíamos visto o comercial dessa nova série da vampiros que estrearia e é claro que ficamos loucos pra assistir. Twilight estava em alta, e New Moon estava prestes a estrear. Nada melhor do que um novo vício em vampiros.

No primeiro episódio aconteceu um instalove entre mim e a série. Eu e a vizinha acompanhávamos toda semana quando o episódio ia ao ar nos dias de quinta.
Até que comecei a perder os episódios da primeira temporada. Não lembro exatemente o porquê, mas lembro de ter ficado frustrado. Se perdi um, não queria ter de continuar assistindo sem ver o que perdi. Então fiquei off da série de TV comecei a ler. Assim que descobri que eram livros e corri pra Saraiva pra comprar O Despertar e O Confronto - que até então eram os únicos livros da série publicados no Brasil.

Foi lá pela metade da segunda temporada que disse a mim mesmo "Quer saber? Vou dar um jeito de baixar esses episódios, fazer uma super maratona desde o começo pra tirar o atraso."

créditos da foto: fb.com/thevampirediaries
Ontem, 7 de Março de 2014,  assisti o mais recente episódio - que saiu na terça, dia 6. Temporada 5, episódio 15. Nome do episódio: Gone Girl.

Nadia foi mordida pelo Tyler. Uma boa mordida em relação ao que aconteceu no episódio anterior. Wes parecia que iria conseguir uma cura pra Nadia. Não conseguiu. Acabou morrendo pelas presas do Damon. Culpa do Tyler que foi burro o suficiente pra cair no papo dele e fazer com que Damon conseguisse fugir da cela. Tyler SEMPRE estraga tudo. 

Katherine? Eu não fazia ideia do que aconteceria com ela. Não fazia mesmo.

Daí ela chega na mansão Salvatore e acabou tudo. Começa aquela falação e eu não consegui acreditar que estava mesmo sendo uma despedida. Não depois dela ter quase morrido e sobrevivido. Não depois dela estar quase morrendo de velhice. 

Quando ela fez a passagem pra dentro do corpo da Elena, eu vi que tudo viraria uma bosta. Adoro a Katherine. Adoro a Elena. Mas as duas juntas no mesmo corpo? Odiei a ideia desde o início. Qual é, Julie Plec, gostou tanto assim de The Host?

Até agora eu não consigo entender pra que tanto trabalho pra enfiar Qetsiyah, Silas e Amara na quarta temporada pra chegar na quinta e cagarem tudo. PORQUE SIM, aquilo foi uma cagada. Adorava a Qetsiyah, adorava Silas, adorava até Amara, que mal apareceu. Morreram.

E agora? Como fica? Ah, vamos transformar a Bonnie na âncora! Ah, vamos dar uma filha pra Katherine! Ah, e vamos deixar Katherine humana envelhecendo até morrer!

créditos da foto: fb.com/thevampirediaries
Katherine Pierce é o que sustentava essa série. A alma do negócio. A perseverança dela era a coisa mais incrível que existia ali. Katherine não era má. Ela se tornou pessoa atormentada. Sim, ela perturbou, torturou e matou muita gente. Ela era uma sobrevivente. Ela vivia pra sobreviver, mesmo que isso ela tivesse de fazer coisas ruins.

Já estou em lágrimas assistindo a despedida da Nadia. Ela morre. E de repente começa a tocar a musiquinha irritante que deveria fazer da cena da "despedida" da Katherine uma coisa... engraçada? E aí eu começo a chorar. Mesmo com a música estúpida tocando. Não foi uma cena engraçada. Não foi uma cena legal.
E Stefan a matando? Ah, a raiva que eu tive. Como ele pôde, mesmo depois de tudo? Eu os shippava!!! Tinha esperanças de que apareceria outra doppelganger pra ela tomar o corpo ou sei lá e ela poderia ficar com Stefan, e Damon poderia ficar com Elena. Mas não! O Allison a adorava, então ela teve que morrer.

Estou sendo dramático? Acho que não.

Agora me digam como Tyler Lockwood pode se manter nessa série e Katherine Pierce não? Já chega de Tyler. Todo mundo shippa Klaroline! Ele é o personagem mais inútil de todos ali. Tudo que ele faz dá em merda. Ah, mas vamos manter o Tyler inútil e matar a Katherine.

créditos da foto: fb.com/thevampirediaries
Eu sinceramente não sei o que será de TVD sem a Katherine. Não sei mesmo. Acho que a única coisa que posso esperar é que a série não vá para o buraco. Quando ela morreu em A Fúria (livro #3), eu também senti pela morte dela. Mesmo que tenha sido uma personagem nojenta, fútil e superficial. Mas eu senti. 

E agora parece que ela realmente se foi. Naquela hora que ela tentou atravessar, as lágrimas quase voltaram. Imaginei que o episódio acabaria com um "I'm Katherine Pierce. I never die". Mas é claro que isso não aconteceu. Afinal ela já estava na frente da Bonnie. Não funcionou. Ela foi sugada pela escuridão. Inferno? Imagino que não, já que não se abriu um buraco no chão. Mas ainda assim, a escuridão a engoliu. 

Se eu achei injusto isso ter acontecido? Achei. Se ela mereceu ter esse final? Não, não mereceu, porque assim como ela, Damon, Stefan e muitos outros vampiros já fizeram coisas ruins. Piores até. A raiva que eu sinto da pessoa responsável pelo roteiro é imensa. Primeiro por ter me feito chorar mais de uma vez pela morte da Katherine. Segundo por ela de fato morrido.

Talvez nunca supere isso.

16 comentários:

  1. caramba, mesmo com o aviso...que spoiler :P
    pq eu estou tão atarefada com trabalhos do ifce que esqueci quando o episódio saia
    tô indo la assistir. bjos

    Os Tesouros de Uma Leitora Compulsiva
    http://cholandaoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu comecei a assistir e quando deu 8:10 a internet caiu t.t. só voltou no dia seguinte....muito mais desesperada ainda. O episódio foi muito bem bolado, a pesar de não gostar da Nadia só assim pra Kathe mostrar que se importa com alguém além dela.
      Não queria que a K. morresse, fiquei tão triste. TVD sem ela não vai ter graça.

      Excluir
  2. Concordo estou decepcionada com quem está fazendo os roteiros! Acho que é a Caroline Dries...? Enfim Tessa e Silas eram ótimos vilões! Tanto trabalho para os botar na série para tirar depois de 5 episódios! Saudades da Julie roteirista... Eu sou Stelena, mas eu achei que Delena ia ser ao menos divertido, enquando espera a volta do meu casal (muahah) porém, está sendo horrível! Pena dos fãs do casal, com as cenas dos dois nessa temporada. O Tyler, bom shippo Klaroline mas gosto muuuito dele, apesar dele fazer merda! E a Kath, A PIOR DECISÃO de toda essa série foi matar ELA, ela é uma personagem que liga as coisas, e mesmo quando as coisas estão meio fracas na história ela chega e mexe com tudo! Bonnie ancora, um horror, espero que a bruxa nova se junte permanentemente no elenco... trocando a Bon (sorry) pela Kath...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nem sabia que a Julie não tava mais fazendo. Eu tava culpando só ela mesmo.
      Tbm quero ver mais da bruxa. E sei lá, mas acho que a Bonnie tinha de arranjar um jeito de voltar a ser bruxa. Esse negócio de âncora deixa ela super inútil, e eu gostava muito das cenas dela como bruxa.

      Excluir
  3. Desde quando a Bonnie é util, vamos falar serio esse elenco ta ganhando pra fazer nada o Tyler é um inutil. Caroline ta nesse esquenta com Stefan (Ja que a Julie Plec é SUPER grossa com qualquer um que mencione Klaroline no tWitter, acho que não vai rolar já que ela é a ShoWrunner de the Original - bem boa por sinal, bem até cagarem tudo como estão fazendo com TVD), Damon com esse mimimi de sou Evil a 5 temporadas (tipo, serio roteiristas de novo com isso? Move on) a Elena tá uma pamonha. E me diga Who is Jeremy? Tipo, desde que o Kevin Williamson saiu pra fazer outra coisa que tvd não tem plot algum. E agora esse FDP me matam a unica personagem MINIMAMENTE interessante dessa bagaça, ela é The fighter. A encarnação do Samba! Como me matam a alma da serie? Tomara que tenham coragem de fazer algo interessante daqui pra frente pois se matarão minha diva master só por matar, vou dar um pá na bunda dessa serie.
    Ps: Julie plec disse que ja deixou a 5 temporada escrita todinha.... Então é essa mesma que eu vou fazer uma macumba online
    Ps²: Ia só escrever "sim, concordo", mas o espirito do Rekalque baixou em mim agora KKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu até que tô shippando Steroline. Torço da Delena dar certo, mas cara, Damon e Elena tão um saco com essa história de termina e volta, termina e volta. Jeremy some assim do nada e quando volta parece que ele nem tava na série.
      Eu tô torcendo pros Travellers fazerem algo e trazer ela de volta, já que ela não passou pela Bonnie.

      Excluir
  4. TVD é minha série favorita, e chorei muito mesmo com a morte da Kath, porque ela que faz a série acontecer, já reparou nisso? Quando a Kath entrou no corpo da Elena eu percebi que esse era o fim dela, porque todo mundo ama a sem sal da Elena, não é?
    Acho o Tyler um personagem desnecessário, a Julie já matou tantos personagens bons e úteis, porque não poderia ter matado um inutil logo? O Tyler sempre acaba com tudo. Além disso como você falou, todo mundo shippa Klaroline <33

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiquei super triste mesmo. Pra mim não é nem que eu ame a Elena. Eu gosto das duas personagens porém separadamente. Quando elas ficaram no mesmo corpo eu odiei aquilo.
      Tyler tá ali não sei pra quê. É o mais desnecessário de todos

      Excluir
  5. Cara, sinceramente eu não acredito que a Kath tenha morrido acho que a "escuridão" que "puxou" ela deve ter sido alguma macumba daqueles viajantes. Eu até gostava do Tyler, mas agora a única coisa que ele sabe é ficar falando de com a Caroline traiu ele com o Klaus, tipo ele abandonou ela para ir atrás de vingança e queria que ela ficasse esperando? Tá mais desnecessário que a April (que desapareceu da série). É triste dizer isso, mas acho que TVD deu o que tinha que dar, eles estão tentando colocar várias paradas na série e tá meio que se perdendo. O Stefan, na minha opinião, era o único que podia matá-la. Ainda sonho com Klaroline. Chorei com a Kath se despedindo da Nadia, foi tão emocionante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que não foi coisa dos Travellers. Acho que eles vão até trabalhar pra trazer ela de volta.
      O Tyler é o viadinho da história. Largou a mulher pra ir atrás do cara. Aquilo foi ridículo e eu jamais perdoaria ele. April? Eu nem lembro quem era essa. ,--, Acho que de todos, o Stefan era o único que não podia matar ela, já que foi o primeiro amor dele. Aquilo foi muito nada a ver.

      Excluir
  6. Apesar de completamente decepcionada com a morte da Katherine e com o roteiro de TVD (pfvr ne gente, The Originals ta sambando de salto 33 enquanto TVD ta ficando cada vez pior) eu adorei a cena da morte dela, sério gente, aquela moliér sabe sair de uma série. Morreu, mas morreu diva, isso que eu acho. Se vou continuar assistindo a série? Sim. Estou animada com os episódios? Definitivamente não. Pra mim, The Vampire Diaries devia ter acabado na 3ºou 4º temporada, está ficando igual aos livros, não tem história mas mesmo assim estão continuando só pra dar dinheiro. #CHATIADA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. The Originals tá com um roteiro bem melhor mesmo. Pelo menos por enquanto, né. Eu não gostei da cena da "morte". Gostei mesmo do que ela fez. Ainda deixou uma pra Elena. O foda é que na hora eu jurava que ela tinha injetado o veneno de lobisomem, não o vírus de estripador. Mas ok, né..
      Também vou continuar assistindo. Ainda tenho esperanças dela voltar. No ponto que tá, acho que até os livros ainda tem mais história.

      Excluir
  7. Oi Allison ,
    Estava este fim de semana pelo celular procurando coisas sobre TVD e então me deparo com este post, e OMG, com ele, você ganhou o meu respeito *-*
    Quando a Kath foi arrastada para o inferno, eu fiquei O.O. Achei impossível porque, como dão um final tão meia boca pra uma personagem foda como ela? Porque essa falta de respeito com a personagem, com a série e com os fãs?
    É ela quem conduz a série, tudo é por ela, e infelizmente os produtores não viram isso. É lógico que estava pesado para a Nina atuar, mas MATAR desse jeito e demais. Bem, a série perdeu um espectador, sem mais.
    P.S. É bom saber que temos a mesma aversão ao Tyler, hahahahahaha.

    Elder Koldney
    http://minhasalaprecisa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIM! Aquele fim foi uma merda. Ela sair da série foi a pior coisa que já fizeram desde que tiraram o Klaus. Tô torcendo pra ela voltar. Ela TEM que voltar.
      Peguei raiva do Tyler desde que ele ficou insultando o Klaus quando tava preso dentro da casa da Elena e ele quase matou a Caroline.

      Excluir
  8. Cara concordo totalmente... Katherine é simplismente foda. como ela te a capacidade de matar a Katherine... a 5 temporada foi uma cagada total. Confesso que prefiro a helena sem humanidade, agora ela voltou a ser a Helena chata de sempre. Delena ta um saco. Tyler pode ir pra merda. Não gosto dele do mesmo jeito que não gosto da Cho Chang do Harry Potter... ele é tão inutil quanto ela. Odiei a morte da Kath, mas se era pra ela morrer que fosse de forma fodástica, aponte de valer a pena a morte dela (coisa que eu acho impossível, não vale a pena matar a Kath). Ela é minha personagem preferida, não admito que ela morra. Confesso que estou com uma espectativa péssima para a próxima temporada. Espero que ela volte. ELA TEM QUE VOLTAR...
    Campanha, Volta Katherine, tira Tyler
    #VoltaKatherineTiraTyler

    ResponderExcluir