quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

The Selection Stories vs. Contos da Seleção


Eu já fiz um post nesse estilo  sobre a capa de Dezenove Luas - o quarto livro da série Beautiful Creatures. Então, se você já teve o desprazer de ler minhas reclamações sobre aquilo, já deve ter uma ideia de como será isso aqui.

Desde já consigo escutar todos me julgando por causa do conteúdo deste post - que, possivelmente, será tachado de babaca e pretensioso. Mas é assim mesmo. O que seria do mundo se todos tivessem opiniões iguais?

Oi, gente! Hoje finalmente recebi meu exemplar de Contos da Seleção (aka The Selection Stories) e, como vocês talvez saibam, eu disse em um post na página do facebook que "achei a falta de certos detalhes (que tem na edição americana) coisa de gente preguiçosa". Como algumas pessoas perguntaram que detalhes eram esses e eu não queria ter de explicar tim-tim por tim-tim no facebook, nada mais justo do que vir aqui e exemplificar tudo de uma forma mais visual.


Ok, essa foto é meio inútil porque não tenho nada pra reclamar aqui. Vamos apenas admirar a beleza de Audrey Hollister (modelo da capa). ♥




Aqui começa. Percebam a fonte maravilhosa da edição americana, o ícone que separa o título do resto e comparem com a brasileira. Ah, considerem não só a fonte, mas também a formatação do texto.


Aqui é checkpoint do conteúdo exclusivo de O Príncipe (aka The Prince). Olhem que bonita fica a página com o logotipo da novella na edição americana, enquanto na brasileira é só essa linha aí que vocês estão vendo. 


Aqui é o checkpoint do sneak peek em A Escolha (The One). Uma coisa que eu não posso dizer que senti falta é essa imagem minúscula - e de aparência xerocada - da capa de The One. Senti falta mesmo de um teaser tipo "continue lendo para uma espiada na conclusão da série A Seleção", - entra o logotipo - "A Escolha".

Lembram dos livros da saga Crepúsculo? "Uma espiada em ECLIPSE, a irresistível sequência de Lua Nova". Ai, ai, bons tempos. Muitos éssi dois (S2).


Aqui, na edição americana temos o logo do The Selection Stories, o ícone separando o título do resto, logo abaixo dele o "bonus content" e depois disso a lista do conteúdo com espaçamento entrelinhas de 1,5 (eu acho, não sou expert). Na brasileira, temos um "Extras" e a lista de conteúdo com espaçamento entrelinhas simples (eu acho, não sou expert /2).


"Entrevista com Kiera Cass" em caixa alta e um só estilo de fonte. "Q&A with Kiera Cass" alternando entre caixa alta e baixa com itálico. E o ícone separador que eu tanto gosto. :)


Notem o título, ícone, e este alinhamento de texto maravilhoso que ocupou só uma página na edição americana. Aí tem a brasileira...


Aqui não tem muito pra reclamar. Eles tentaram fazer uma coisa bonitinha pra colocar o nome "SINGER". Só faltou diminuir o tamanho da fonte do ano 2024.


Aqui, de novo, a falta do ícone que eu tanto amo... :)


No verso do livro, só senti falta das capas. Eu sei que a Seguinte não fez isso de colocar imagem das obras anteriores nem com a edição de A Elite, mas seria legal colocar neste exemplar por motivos de ser um livro extra da série e ficaria bonitinho. Porém, gostei bastante do texto adicionado aqui. Principalmente por motivos de "Todo mundo já conhece as dúvidas e angústias de America quanto aos seus sentimentos [...]". Eu juro que ri disso. Palmas pra você, pessoa que escreveu. HAHA


E aqui, mais um elogio à edição brasileira por motivos de SINOPSE. Todos sabem que a maioria dos nossos livros são publicados em formato brochura. E esse brochura - até onde sei - é quase a mesma coisa que um paperback, exceto pelo fato do brochura conter orelhas - que na minha opinião são lindas e maravilhosas e evitam da capa ficar feia e desgastada com acontece nos paperbacks.


Chegamos ao fim da minha análise e vocês me fazem aquelas perguntas: 
"Tá, Allison, mas quem é você pra analisar isso tudo?" 
"Você por acaso trabalha numa editora?" 
"Você é formado em design gráfico ou editoração?"
"Você sabe o que eles passam pra trazer esse livro pro nosso país no mesmo mês do lançamento da edição original?" 

Aí eu respondo: 
Em primeiro lugar sou fã, em segundo, sou atento a detalhes e gosta de comparar. 
Não, não trabalho numa editora. 
Não, minha área na faculdade não é essa.
Não, não sei o que eles passaram, assim como não sei o que a Demi Lovato passou. 

Sim, o importante de tudo é o conteúdo que nos foi traduzido (o qual ainda não li, mas estarei reclamando aqui caso ache erros de digitação/revisão assim como na maioria dos livros que leio). Mas seria legal se houvesse um pouco mais de comprometimento, afinal são só detalhes. 

E aí, o que você acha? Eu sei, sou meio exagerado. Não esqueça de deixar seu comentário. Beijos e até a próxima! :)

27 comentários:

  1. Concordo com você em muitas coisas, é total falta de "preocupação" com os cuidados! Uma coisa que eu gosto muito dos livros no Brasil é eles aperfeiçoarem a capa. Você tem um olhar muito bom pros detalhes, trabalharia bem na edição de capas (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, tem livros que eles fazem um trabalho muito melhor que o dos EUA. Esse por exemplo, eu gostei da impressão da capa - ficou bem viva. :)
      Ôh, quisera eu saber dessas paradas xD

      Excluir
  2. Vc tem razão Alisson! mt coisa poderia ser melhorada e não foi. ATÉ EU q não sou uma "expert" em ENGLISH to querendo compra a edição americana pra ter um produto com melhor qualidade kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. uiahsiuahs Mas olha, o acabamento da edição americana é muito bom, só que as páginas são um tanto finas. Tem que ver isso aí, se vc for mesmo comprar, porque esse livro (The Selection Stories) só vende em paperback :)

      Excluir
  3. LOL Alisson me respondendo ?? sonho realizado kk valeu pela dica !

    ResponderExcluir
  4. Concordo com você, a minha edição brasileira acabou de chegar e agora vendo um pouco da edição americana fiquei um pouco decepcionada, gostaria muito que eles colocassem mais detalhes nas nossas, até porque como você próprio disse é uma edição extra da série.

    ResponderExcluir
  5. Allison, desculpa a invasão aqui rsrs
    Mas posso divulgar meu blog ??
    O nome é http://nuvensliterariass.blogspot.com.br/
    Gostaria que vcs visitassem e dessem a opinião de vcs, pq agente está começando agora e ficaríamos muito gratas ;)
    Obg ! <333333

    ResponderExcluir
  6. Concordo com você, realmente parece trabalho de gente preguiçosa, a edição americana parece que é feita com mais carinho. Acabei de terminar de comprar e ler o meu e que capítulos foram aqueles de A Escolha?! Ri muito com America. Meu sonho é ter as versões em inglês dessa série.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou doido pelas edições de capa dura! Um dia eu compro :). haha

      Excluir
  7. Oi!
    Adoro as edições americanas. São muito mais caprichadas do que as daqui. :/
    Ah! Estou louca para ler o último livro!!!!!!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  8. Eu por aqui haha O/ Olá! Você não é o único que se incomoda com detalhes desse tipo. Não mataria ninguém fazer algo mais bonito e menos "preguiçoso". Olhando as imagens e lendo o que você disse, super concordo. "Não, não sei o que eles passaram, assim como não sei o que a Demi Lovato passou. " rindo eternamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou muito detalhista. Eu sei que mudar algumas coisas na tradução tem a ver com identidade da editora e tal, pra não parecer cópia. Mas mesmo assim não consigo deixar de reclamar um bocadinho. HAHAHAH

      Excluir
  9. Este post é muito útil por que a editora pode ver o que agrada mais os leitores e assim farão livros que iremos preferir(com as páginas amarelas, orelhas ou não, etc)
    PS:eu não sou de editora só vi uma palestra

    ResponderExcluir
  10. Poxa, quanto detalhe lindo que faltou na versão em Português! #chateada
    Adorei o post! Ainda não sabia dessas diferenças!
    xoxo
    foradocontextoo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Allison, adoro suas resenhas e vídeos, sou suspeita para falar sobre a Seleção pois sou apaixonada pelos livros (aka Maxon)...gostaria de saber quando fará a resenha de A Escolha??


    Bjs

    ResponderExcluir