terça-feira, 30 de julho de 2013

NEWS: Divulgada a capa de Dezenove Luas (Beautiful Creatures, #4 aka Beautiful Redemption)


Oi, gente!
Pra quem ainda não sabe, sou super fã e entusiasta da série Beautiful Creatures escrita por Kami Garcia e Margaret Stohl. A editora responsável pela tradução dos livros aqui no Brasil é a Galera Record, e hoje foi divulgada a capa da edição brasileira do quarto e último volume da série. Here it is:


SINOPSE: "Emocionante final da saga Beautiful Creatures, que vendeu mais de 100 mil exemplares apenas no Brasil. Nesse novo volume, após ter se sacrificado para restabelecer a Ordem das Coisas e salvar o mundo de um apocalipse iminente, Ethan precisa encontrar uma forma de retornar do mundo dos mortos e reencontrar Lena, seu único e grande amor. Enfrentando velhos inimigos e fazendo aliados improváveis, ele precisa acreditar que o verdadeiro amor conquista tudo. Será?"

Decepcionado estou. Tinha maiores expectativas. não estou dizendo que a capa não ficou boa e que não vou comprar só por isso. Entendam, está até bonitinha, o problema é a frustração que me causa fugir de um padrão pré-estabelecido. 

"Mas, Allison, o mundo não gira ao seu redor." 
"Mas, Allison, o mundo não é uma fábrica de realização de desejos." 
"Mas, Allison, eles adaptaram a capa pra não ser uma cópia das originais." 

Sim, sim, eu sei. Mas não posso deixar de compartilhar com vocês que o que penso sobre isso:

1. A foto com as duas pontes está bem bonita e tal, e, a meu ver, simbolizam o caminho de ida e volta (quem já leu, vai saber do que estou falando). Foi uma boa jogada, se foi nisso que pensaram. Mas, qual é a da sombra nas em ambas as pontes? É a Morte?

2. Gostei da parte superior com os corvos voando e até mesmo do corvo em cima do detalhe em curvas (não sei o nome que se dá a isso) do nome BEAUTIFUL, mas isso não ficou um tanto The Vampire Diaries?

3. Qual é a de usar uma textura similar (se não, a mesma) usada na capa de Dezesseis Luas? Eu estou de olhos, designer! Cadê inovação?

4. Qual é a da cor vermelha/rosa? "Mas porquê, Allison? O que o verde tem que o vermelho não tem? Qual o seu problema com o vermelho?" PADRÃO, eu respondo. Existe uma coisa chamada padrão, e no caso dessa série o de cores é a coisas mais simples e legal das capas. Porque não verde? VERDE! Ai, deuses, verde é a cor correta, é o que precisamos!

Observem os exemplos a seguir:

Capas das edições hardback da Little, Brown.

Capas das edições paperback da Little, Brown.

Capas das edições brasileiras da Galera Record.
Observem a minha expectativa em matéria de coloração:


Preto e roxo, preto e azul, preto e dourado, preto e verde. As ilustrações foram o suficiente pra vocês entenderem minha frustração? Estou sendo muito dramático por pouca coisa? Sim, estou, mas acredito que, como fã estou no meu direito. Não que reclamar, vá mudar alguma coisa. Mas fica aqui registrado, né amores?

Estarei rezando pra editora voltar atrás pelo menos quanto a cor da capa. Milagres acontecem, certo?

Okay, agora me digam o que vocês acharam e se concordam comigo ou não. 

Beijos e até a próxima.

22 comentários:

  1. Eu concordo plenamente, essa capa vermelha parece que não faz parte do contexto da série. é totalmente sem sentido. Espero que a Editora volte atras e mostre a cor verde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, finalmente alguém que me entende!!! A vermelha ficou mesmo parecendo como se não fizesse parte da série.

      Excluir
    2. Eu também concordo. Tipo, eles já mudaram o título dos livros, que não tem nada a ver com o título original, bem que eles podiam deixar a cor da capa, né?

      Excluir
    3. Os títulos eu considero até compreensível a mudança porque pelo menos fazem sentido. Mas poxa, a cor da capa já é demais. :\

      Excluir
  2. Eu dou muita risada contigo, sério. E isso é um elogio, não se engane. É difícil achar blogs por aí que saiam do "informativo" e passem para o "interativo", e acho que tu faz isso com uma maestria fora do normal. Sério, chega a dar uma invejinha, ehehe.

    Quanto a série em si só li o primeiro livro, e gostei bastante dele. Digo, tu percebe que ele tem uma história pra contar. Mas de alguma forma, não consegui "mergulhar" nessa história que estava sendo contada. Por isso não posso realmente dar uma opinião muito boa não, só aquela coisa mesmo do "gostei/não gostei". E o fato é: eu não gostei da capa vermelha. Depois de ver esse post, então, e ver todas as justificativas muito plausíveis que tu deu do porquê ela não deveria ser assim, bem, devo dizer que passei a gostar ainda menos dela.

    Enfim, já me estendi demais. Só queria dizer, novamente, que teu blog foi um achado pra mim. E que embora eu não comente com tanta frequência quanto gostaria, eu simplesmente amo ele. Tá na minha lista do top mais. Mesmo que tu odeie meu Aspen, mimimi. ehehehe

    Att.,
    Eduarda Henker
    blogsomaisum.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHAH muito obrigado, Eduarda!!! Eu percebi que me divirto mais (que é meu propósito aqui), usando a sua comparação, sendo interativo porque se for só por informação, já tem uns trocentos blogs por aí pra isso e eu nem precisaria me dar o trabalho de escrever algo. xD

      Olha, se você não mergulhou no primeiro livro, então eu nem aconselho ler o segundo porque foi o que mais me irritou de todos -- diz o povo que existe a maldição do segundo volume, e tal... kk
      E pois é, vou ficar bolado pro resto da vida com a cor dessa capa. É triste, olha... :| kkkk

      Sobre o Aspen, estou esperando a short-story e espero gostar mais dele e entendê-lo, já que a Kiera disse que veremos a América pela visão dele e tal... Hahah

      E muito, muito, muito obrigado mesmo por visitar aqui. É maravilhoso saber que você lê e gosta! E nem preciso reclamar por você não comentar sempre, porque cada comentário você compensa com tamanho do texto. HAHHAHAHA

      Beijos <3

      Excluir
    2. Posso tirar "Dezessete luas" da minha lista então? Ufa, um a menos. *retirando da lista*, ehehehe

      Mas, hey, sabe que eu não lembro de ter sentido essa "maldição do segundo volume" em outros livros? Ou será que eu to pensando só em trilogias? Porque se tu for pegar THG, por exemplo, o meu favorito é disparado o segundo. Com The Selection, até o momento, o meu favorito é A Elite... Sei lá, vai ver pra trilogias não funcione dessa forma, ehehehehe.

      E falando do meu neném, leia-se Aspen, eu já nem sei mais o que esperar da Kiera quanto a ele. Logo que eu comecei a amar ele eu sabia que ele seria meu novo Gale, talvez por isso eu tenha amado ele tão rápido até, por isso pressinto coisas ruins vindo. Passei os dois livros achando que ele ia se juntar aos rebeldes, ainda tenho minhas desconfianças quanto a isso. Agora eu só quero que ele morra mesmo, antes isso do que um final tipo o que deram pro meu pobre e adorado Gale. Porque, né, America vai ficar com o Maxon com toda a certeza do mundo.

      E agora eu vou calar a boca porque já transformei isso aqui em um tópico sobre The Selection quando o assunto era sobre outra série. Ops.

      Att.,
      Eduarda Henker
      blogsomaisum.blogspot.com.br

      Excluir
    3. Acho que pode tirar sim, mas se você tiver paciência, leia e vá direto pro livro 3 (que é o melhor) kkk

      Eu acho que essa maldição do 2o volume só aconteceu com Dezessete Luas mesmo. Em Chamas também é meu favorito. A Elite só não é meu favorito porque o triângulo me irritou um pouco.

      Concordo sobre a morte do Aspen, porque ele ficar vivo e sozinho vai ser horrível. Ou então, a Kiera bem que podia fazer ele se apaixonar por alguém e esquecer logo a America.

      Relaxa, A Seleção é um vício mesmo xD

      Excluir
  3. P.S.: Confirmação de caracteres pra comentar é meio saquinho, sou míope e quase sempre erro. :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem como tirar essa parada? Se sim, me ajude pois sou muito burro pra arrumar essas coisas kkkk

      Excluir
    2. Tem sim, e é bem fácil (caso contrário eu nunca conseguiria fazer, ehehe). Tu vai lá em "configurações" e então em "postagens e comentários", e onde diz "mostrar verificação de palavras" é só tu selecionar "não". Viu, não tem muito segredo e facilita a vida. Sou dessas que já errou tanto a verificação de palavras que cheguei a ter de atualizar a página, e consequentemente perder o comentário. Burrice e cegueira não tem limite, ehehehe :P

      Espero ter ajudado. (y)

      Att.,
      Eduarda Henker
      blogsomaisum.blogspot.com.br

      Excluir
    3. AÊÊÊ! Já fiz!! \o/
      Obrigado pela ajuda! HAHHAHAHHA xD

      Excluir
  4. Fiquei um tanto decepcionada com a capa..sei lá eu espera mais. Acabei agora de ler Dezoito Luas e chorei muito,to esperando o Dezenove Luas ser lançado no Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Decepção com essa capa foi o que não faltou, no meu caso. Dezenove tem um final muito bom. Me senti satisfeito. Espero que você goste! (:

      Excluir
  5. Eu também queria muito que a capa fosse verde quando eu vi essa capa rosa fiquei chocada. Sabe infelizmente nem tudo e como nos queremos e parafraseando T.S Eliot. Robert Frost "primeiro o rosa e verde mas nada que seja verde pode permanecer"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. Estou boladíssimo com a situação. :|

      Excluir
  6. Comprei o livro, a unica coisa que reprovei foi a letra, veio menor :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles não mantém um padrão e fica tudo uma merda. :|

      Excluir
  7. Concordo contigo Allison, ficou mt estranho a ultima capa.

    ResponderExcluir
  8. Uhuul, achei uma fã de Dezesseis Luas! Ah eu também queria que a capa fosse verde, faria mais sentido e ficaria ainda mais bonita. Já li até 18 luas, e em junho vou comprar 19.
    Mas fiquei bolado por vc ser TeamMaxon, tem que ser TeamAspen! kkk teu blog é mto bom, parabéns

    ResponderExcluir