quarta-feira, 12 de junho de 2013

DEZENOVE LUAS (Beautiful Creatures, #4) - Kami Garcia & Margaret Stohl

ATENÇÃO: esta postagem contém spoilers de Dezoito Luas, o terceiro livro da série Beautiful Creatures. Para que sua experiência de leitura não seja comprometida por comentários importantes sobre o enredo anterior, não continue lendo aqui.


"Ethan Wate sempre sonhou em deixar Gatlin,  a sufocante cidadezinha Sulista. 
Mas ele nunca sonhou que seu amor por Lena Duchannes o levaria pra longe. 
Lena é uma Conjuradora cujos poderes sobrenaturais revelaram um lado secreto e amaldiçoado de Gatlin, 
tão poderoso que o forçou a fazer um terrível sacrifício.
Agora Ethan deve achar o caminho de volta para Lena - e Gatlin - enquanto ela 
se submete a fazer o possível para tê-lo de volta. 
Mesmo se isso significa confiar em antigos inimigos ou arriscar a vida de seus mais queridos amigos."

Dezenove Luas (no original, Beautiful Redemption) é quarto e último livro da série Beautiful Creatures (ou série The Caster Chronicles), iniciada com Dezesseis Luas.

Nesta última parte da história, depois de ter se sacrificado para restaurar A Ordem das Coisas, Ethan Wate acorda numa Gatlin totalmente diferente da que ele conhecia. É o Outro Mundo. 

Título: Dezenove Luas
Autor: Kami Garcia; Margaret Stohl
Editora: Galera Record
Ano: 2013
Páginas: 313
Minha avaliação: ✩✩✩✩✩♥
A questão é que o lugar onde ele se encontra é como se fosse uma espécie de limbo espiritual, o outro lado do véu que divide dois mundos, onde sujeitos com negócios inacabados ficam para tentar reparar os erros. Ou algo assim.

Nesta nova Gatlin ele reencontra sua mãe, Lila Evers Wate, e lá eles passam algum tempo juntos discutindo o propósito de suas vidas. Com a ajuda dela, Ethan descobre que, com um grande esforço, ele pode visitar a verdadeira Gatlin, mas sem poder falar, tocar ou aparecer para alguém, já que agora ele é uma espécie de Espectro. Então assim ele tem a chance de ver Lena novamente. 

Além de Lila, ele também encontra a Tia Prudence - quem ele percebe ser bem mais esperta do que já achava que era e justamente quem conhece algo que pode ajudá-lo a tomar o caminho de volta para casa.

Houve um erro que pode ser reparado se ele se sair bem numa missão muito perigosa pelo Outro Mundo. Se ele suceder poderá conseguir finalmente voltar para o lugar onde seu coração está, se falhar ficará preso para sempre neste Outro Mundo e nunca mais voltar para a verdadeira Gatlin.


"Partir foi mais difícil do que eu jamais poderia imaginar, e parte de mim ainda não acreditava que eu tinha partido. Mas, por mais que eu tentasse não pensar na minha mãe, eu tentei manter o rosto de Lena na minha mente, um lembrete constante do porquê eu estava fazendo isso  arriscando tudo."

Minhas considerações e meus sentimentos

Ao terminar Dezoito Luas, o terceiro volume da série, eu só queria saber de encomendar minha cópia de Beautiful Redemption pra ler desesperadamente e descobrir o que tinha acontecido com o Ethan. 

Esperar pela edição brasileira jamais esteve em meus planos. Mas a verdade é que, depois de mais de um mês esperando o livro chegar por ter comprado online, ao começar a leitura eu já não sabia se queria ou não terminar. Isso não tinha nada a ver com a qualidade da história ou algo do gênero, mas com o fato de que essa série maravilhosa estaria acabando pra mim. E depois de 15 dias, cheguei ao fim e me deparei com um imenso vazio no meu coração. 

Foi como o fim de um lindo relacionamento amoroso que eu pensei que duraria pra sempre. Vazio é como me sinto (sem brincadeira!). Essa série, conhecida por tantos nomes (The Caster Chronicles, As Crônicas Conjuradoras, série Beautiful Creatures ou série Dezesseis Luas) é, definitivamente, uma das melhores séries li até agora. O final desse último volume foi tão desesperador quanto o final de As Relíquias da Morte, Amanhecer - parte 2, ou de A Marca de Atena. Chorei mesmo como um bebê.

Se você ainda não teve a oportunidade ou a motivação correta para pegar esses livros e curtir uma história de fantasia com romance, faça um favor a si mesmo e não espere mais. Vai valer a pena de qualquer forma. Apresente a outras pessoas essa história maravilhosa sobre fazer o possível e o impossível por amor, transformem seus amigos em Conjuradores - seja da Luz ou das Trevas - e discutam sobre ela por que, estou dizendo, vale a pena.

No Brasil, a série Beautiful Creatures é publicada pela editora Galera Record. A editora divulgou, dia 31 de Maio, em seu twitter que Dezenove Luas (Beautiful Redemption) está com o lançamento previsto para Agosto. Clique aqui para ver o tweet. A capa brasileira, que sempre difere das originais, ainda não foi divulgada, mas assim que sair postarei aqui! (:

 ___

ATUALIZAÇÃO (30/07/2013): Divulgada a capa de Dezenove Luas. Clique aqui para ver.

4 comentários:

  1. Já foi lançado em português? Tenho os três primeiros e só falta Beautiful Redemption.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já sim. Se não me engano o lançamento foi esse mês! :D

      Excluir
  2. Eu comecei a ler já faz um dia. Sinceramente não tô gostando do "Outro Mundo". Por isso vim dar uma conferida na resenha, Mas quando eu li 'O final foi desesperador como o final de As Relíquias da Morte, ou de Amanhecer - parte 2, ou de O Último Olimpiano, ou de A Marca de Atena Chorei como um bebê.' Voltei correndo por livro

    ResponderExcluir