domingo, 16 de junho de 2013

A SELEÇÃO - Kiera Cass


TRINTA E CINCO GAROTAS E UMA COROA 

"Não queria ser da realeza.
Não queria ser Um.
Não queria nem tentar."

A Seleção trata-se de uma narrativa distópica que se passa depois da Quarta Guerra Mundial. O jovem país onde a história acontece se chama Illéa e tem a sociedade dividida em Castas. Situa-se onde era antigamente os Estados Unidos e em seguida o Estado Americano da China.

A protagonista se chama America Singer. Uma garota ruiva, 17 anos, que pertence à casta Cinco – que é a dos artistas. Ela mora com a mãe, o pai e os irmãos mais novos. Como o nome sugere, America gosta de cantar. Sua vida é, digamos, razoavelmente razoável e a posição da família no sistema de Castas é um tanto desconfortável em matéria de ter a mesa farta.

Aparece então a oportunidade de mudar um pouco as coisas e participar d'A Seleção. Trata-se de uma competição que reúne garotas de 16 e 20 anos para ocupar o posto de princesa de Illéa, já que o príncipe Maxon atingiu a idade de se casar (ele só tem 19 anos, mas okay, né...). A Seleção é uma porta para o infinito sucesso no meio social. Ser uma Selecionada já é uma dádiva.

Mas, diferentemente das outras garotas de todo o país, America não quer nem se inscrever n'A Seleção. Pra ela é uma perda de tempo. Porém acaba se inscrevendo para fazer a vontade da mãe (e do namorado  secreto e super altruísta que está uma Casta abaixo dela) crente de que jamais será uma Selecionada.

Mas quando é anunciado o resultado da Seleção, America se vê entre as 35 garotas que disputarão a coroa e a mão e o resto do corpo também do príncipe Maxon.

E agora, além de ter de deixar a família e o namorado pra trás e entrar numa competição indesejada por um cara que ela julga superficial, ainda sofrerá em meio aos afiados e incessantes olhares das outras concorrentes. Sem falar dos constantes ataques rebeldes ao palácio.

No entanto, as aparências enganam e America forma uma opinião totalmente diferente a respeito do príncipe Maxon.

Título: A Seleção
Autor: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Ano: 2012
Páginas: 361
Minha avaliação: ✩♥

Minhas considerações e surtos causados pela altíssima taxa de glicose e momentos lindos durante a narração


Qualquer garoto que ver A Seleção na prateleira de uma livraria vai pensar "Prrrfff. Esse livro deve ser a coisa mais de meninas que existe. Nunca vou ler", ou talvez nem pensar nada e passar direto por ele. Eu tive mais ou menos uma mistura dos dois casos citados.

Mas, num belo dia, finalmente resolvi comprar um exemplar pra descobrir o que tinha de tão emocionante nesse livro com uma garota com um vestido azul cheirando a axila na capa. HAHAHA

WOW! Pode me julgar, mas isso não importa porque estarei batendo um papo divertido junto com amigos que leram e você estará aí ignorando uma estória gostosa de dar altas risadas. Sim, eu ri um bocado.

O modo como Kiera Cass controla a narração é tão simples, que parece que ela mesma está contando tudo pra gente. Ah, Kiera Cass é a escritora, caso ainda não tenha notado. É uma narração leve e divertida, conta com um romance muito bonito e bem tecido e com a descoberta de um novo amor. Os personagens principais são muito bem desenvolvidos. E não há mais nada pra falar, porque esse livo é bom demais pra ficar procurando adjetivos pra descrever a maravilhosidade (essa palavra existe?) da narração.

Curiosidade: eu nem tinha terminado A Seleção (estava no capítulo 10) quando resolvi comprar o segundo volume: A Elite.

Divertido. Interessante. Super indico. Cinco estrelas. É isso aí!

A autora


Kiera Cass, nasceu nos anos 80 no Carolina do Sul, Estados Unidos. Se formou em História na Universidade de Radford. Publicou em uma edição independente seu primeiro livro, The Siren, em 2009.

É casada, mãe de 2 filhos, fã de One Direction, vive em Balcksburg no estado Virgínia e passa seu tempo livre no YouTube, no twitter e comendo bolo.

- The Selection foi publicado em Abril de 2012 pela HarperTeen, e hoje faz de Kiera a autora do bestseller #1 do The New York Times.

- The Elite, segundo volume da trilogia A Seleção, foi lançado em Abril de 2013 nos Estados Unidos.

- The One, o terceiro e último livro da trilogia será lançado em Maio de 2014.
Saiba mais sobre a autora visitando seu site oficial clicando aqui.


Blah-blah-blah


Já leu A Seleção? Vamos falar sobre o livro? Visite e inscreva-se no meu canal do YouTube e deixe comentários.

VIDEO:

27 comentários:

  1. Eu gostei bastante do livro, eu também comprei A Elite antes de terminar A Seleção, mas o segundo livro acabou me decepcionando um pouco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero não me decepcionar pois já será ruim esperar até o ano que vem pra ler The One.. :\

      Excluir
  2. Confesso que a capa do livro não me agradou, mas adorei o vídeo, na verdade os vídeos, ri bastante rsrs...


    beijos de luz moço :**

    ResponderExcluir
  3. Eu estava revirando o site da Sariva porque estou desesperadamente desesperada para comprar livros novos porque já acabei de ler os meus e este livro aparecia constantemente em todos os filtros que eu colocava. Finalmente lendo aqui sua resenha me interessei e vou comprá-lo com certeza! Adorei a ideia do livro e gosto bastante do seu blog! Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado!!! \o/
      Quando terminar de ler ,me diga o que achou! ^^

      Excluir
  4. Fala sério!! Essa Serie da kiera é tudo de bom, Li a Seleção e quase surtei quando tive q esperar um ano p/ ler A Elite a sorte q a kiera fez o 1,5 mas quando li A Elite quase tive um treco, tô louca p/ ler o The One, espero q tenha um 2,5 antes p acalmar meu coração.
    Adorei suas resenhas !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado!!!
      A Seleção é tudo de bom mesmo!
      WOW, que foda você ter lido há tanto tempo! Quisera eu ter conhecido a série antes! x)

      Excluir
  5. gente o livro é muito bom mesmo eu amei, to ansiosa ultimo livro pra saber o final da historia.....gosto da capa minha filha fala que é o livro da capa perfeita rsrsrsrsr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tive problemas com essa capa quando ainda não conhecia a estória. HAHAH Agora que conheço, considero uma das mais bonitas x))

      Excluir
  6. Primeiro de tudo, o que mais me chamou atenção foi a capa, sério, eu amei. E quando li a sinopsia, desejei o livro com todas as forças. A descobri que era uma trilogia, paixão tripla. kk Gostei tanto que comprei A seleção, e no dia seguinte já tinha ido na Saraiva novamente e comprado A Elite. Terminei de ler hoje a Seleção, e eu tinha prometido que só ia ler depois do final do Semestre, mas em um final de semana devorei o livro. Em fim, eu QUASE não ia terminar o livro, porque fiquei muito decepcionada com a America quando Aspen entrou no quarto dela e a beijou. Fiquei com muiiiiiiiiiita raiva, a ponto de largar a Seleção e da uma conferida em algumas páginas de A Elite (Sim, eu cometi este crime), Decidi que não ia terminar o livro (e faltava apenas umas 50 páginas), e fui dormir. Contudo hoje pela manhã, reuni forças e terminei o livro enquanto ia pra faculdade metro. E sério, foi uma decisão super sábia, eu admiro America pela sua sinceridade, e vê-la "traindo" o príncipe me decepcionou, mas eu a entendi, e no final quando ela falou pra Aspen que ela fazia parte da Seleção e ali eles não podiam se envolver, minha admiração voltou, e espero que ela conte logo pro príncipe. Não gosto de Aspen, desculpe. kkk Lerei, o conto do Príncipe, em breve, após minhas provas finais, e espero não me decepcionar com A Elite, e vou tentar esticar beeeeeeem muito, porque estou ansiosa por The One. E concordo com você a respeito do Rei. ;DD Gostei do seu jeito descontraído. ;DD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa nunca me chamou a atenção quando eu não sabia sobre o que era. HAHAH
      Eu tbm tive muita raiva dela nessa hora! Tbm não curto o Aspen. Não mesmo.
      Espere mesmo não se decepcionar com A Elite iuahsiuahs mas no geral o livro é ótimo!
      Obrigado, Adynna! x))

      Excluir
  7. Uma coisa que eu tenho quase certeza é de que o Aspen está envolvido nessa história de rebelião, eu acho que você já percebeu, mas no primeiro livro é comentado que o irmão de Aspen, Jeremy foi açoitado e tals. Já no segundo, na parte em que a America vai lá pra floresta fugir dos rebeldes eles tocam no nome do irmão do Aspen, dizendo que alguém assobiou e que acham que esse alguém é o Jeremy.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃO, EU NÃO PERCEBI! D;
      OMG. Preciso reler esses livros!

      Excluir
    2. kkk, na minha opinião o Sr. Singer e o Aspen estão juntos nesse negócio da rebelião, e tipo, do nada o Aspen virou soldado e tals. Então acho que ele entrou meio que pra se infiltrar.

      Excluir
  8. O livro é simplesmente genial! Eu to lendo pelo iBooks mas vou comprar a versão física hoje e já to avaliando os preços pra comprar o A Elite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Livros físicos/impressos são tão melhores de ter! o/

      Excluir
  9. Muito bom o livro, e o video.hehe Só que eu ainda nao sei se quero que a America fique com o Aspen ou com o Maxon...Vamos ver o que vai acontecer em The One... *anciosa*

    ResponderExcluir
  10. Depois que li a parte do Maxon com a Celeste eu fiquei com MUITA raiva do Maxon...

    ResponderExcluir
  11. Adorei sua resenha e seu jeito kkk, vou ver o vídeo depois deve ser bem legal. Terminei de ler " A Seleção" ontem, foi até bom ter comprado tarde porque já vai lançar o último daqui um mês mais ou menos então não vou ficar ansiosa já que ainda vou ler "A Elite" rsrs.
    Ao contrário de você eu adorei a capa, só comprei o livro por causa dela kk, queria muito saber o nome da modelo das capas, achei ela linda (até tem um vídeo mostrando ela sendo produzida para as fotos). Bom adorei seu blog, tudo de bom!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade o último só vai lançar em Maio. Haha
      O nome da modelo é Audrey Hollister :)
      Obrigado, Gi!
      Bjs :**

      Excluir
  12. Meu Deusss Allison kkkkkk TÔ MORRENDO DE RIR AQUI! Vc é hilário! Amo seus vídeos!
    Tá primeiramente, eu li o livro e viciei mas devo confessar q li dps de ver o vídeo, daí eu simplesmente amei!!!
    Nossa tipo no inicio o Aspen e a America tão são tipo AI MEU DEUSSS. Só q qndo o filho da puta termino c ela eu fiquei tipo WHAAAAAAAT? Tá, mas só pra piorar ele ainda fala pra ela ir pra Seleção.
    OK, ok... Mto gnt boa ele, né? Mas devo confessar q eu amo kkkk'
    E o príncipe, bem... Ele é mto fofo c a America e é tão hilário a parte do chute mas tipo qndo ele saiu supostamente beijando as Selecionadas eu fiquei tipo MORRAAAAA VO TE JOGAR NO TÁRTARO (OBS: Eu estava no meio da aula qndo li essa parte e comecei a gritar c a minha amg tipo FILHO DA PUTA).
    Tá, mas daí as coisas tão fofas entre a America e o Maxon e só chegar o Aspen lá no castelo dando uma tipo vou estragar tudo agr otarias nossa foi tao tipo mds kkkkk.
    Eu particularmente ADORO as partes do ataques rebeldes. Sorry, por todos mas eu amo guerras e essas coisas kkk e espero que tenha partes maiores e mais detalhadas em A Elite (eu ainda n li).
    E tbm fiquei divida o livro inteiro entre Aspen e Maxon kkk mas q a America fique c ela estiver feliz kkkk.
    Bom, acho q é isso se eu tiver mais alguma coisa p falar depois, eu venho e comento denovo (n se assuste, mas eu surto c os livros ok? kk).
    Ah e sobre a Celeste... FILHA DA MÃE! Como assim tipo me passa o vestido agora? Aff vai pro Tártaro vadia kkkk.
    Tá bom, calmei pronto.
    É isso.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Eu estou APAIXONADA pela Seleção!!! Eu já tinha ouvido falar do livro, mas não sou de ler romace, deixei pra lá. Tanto é que estava tendo uma seção de autógrafos com a Kiera no shopping perto da minha casa (e eu não fui!!! Como posso ter sido tão BURRA!).Então minha amiga me deu A Seleção de presente de natal... MEU DEUS!! Que livro perfeitooo!!! Começei na mesma tarde e na manhã seguinte já tinha acabado! Nesse mesmo dia eu ia viajar, e fiquei enchendo o saco dos meus pais: preciso comprar A Elite! Preciso, preciso!!! Então fui em TODAS as livrarias do aeroporto enquanto estava viajando... Mas não achei!!! Fiquei a viagem toda pensando no livro!Concordo com você, não tem como aceitar no final de The One a América sem o Maxon!!! Já li os dois primeiros volumes da série e The Selection Stories... Fico imaginando os filhos da América e do Maxon (um casal: uma garota ruiva com características do Maxon e um garoto loiro com características da América, sendo este mais velho)... Estou na contagem regressiva para A Escolhida, já até comprei na pré-venda do Submarino!!! Não paro de ler fanfics, ver fotos, etc.
    O meu blog é Playlist de Livros, dá uma olhada (http://playlistdelivros.blogspot.com.br/). Adoro seu site e seus vídeos! Bjs

    ResponderExcluir
  14. Eu amei a Seleção e a Elite, li super rapido, não vejo a hora de chegar A Escolha

    ResponderExcluir