domingo, 30 de junho de 2013

A ELITE (A Seleção, #2) - Kiera Cass

ATENÇÃO: esta postagem contém spoilers de A Seleção, o primeiro livro da série de Kiera Cass. Para que sua experiência de leitura não seja comprometida por comentários importantes sobre o enredo anterior, não continue lendo aqui.
 
 
SEIS GAROTAS E UMA COROA

"Não se sentia capaz de ser princesa.
Não queria abandonar Aspen.
Não sabia o que fazer."

Em A Elite, só sobraram 6 garotas na disputa pela coroa e o coração do Príncipe Maxon. America, Celeste, Kriss, Marlee, Elise e Natalie têm de lutar por suas causas e tentar se manter no palácio agora que a competição está se afunilando. 

America Singer finalmente chega à conclusão de que tem fortes sentimentos em relação ao príncipe. Porém, estes sentimentos são eclipsados por duas coisas:
1. o fato de não querer de maneira alguma a coroa e todas as responsabilidades que vêm com ela;
2. o fato de seu amor por Aspen ainda existir, principalmente agora que estão sob o mesmo teto.

Forma aí então uma espécie de triângulo amoroso onde um dos três (no caso, Maxon) permanece ignorante quanto à sua posição. O foco agora é na mini Seleção que America terá de fazer: escolher o adorável príncipe Maxon ou Aspen.

Além disso, temos uma visão um pouco mais ampla da questão política e social ambientada em Illéa - o suficiente para não nos deixar totalmente no escuro. E isso também aplica-se à questão dos rebeldes - cujos ataques agora são bem mais frequentes e, de certa forma, eficazes. 

Se você leu A Seleção, é certo que você irá querer ler A Elite. Não preciso nem dizer que deve. 


Título: A Seleção
Autor: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Ano: 2013
Páginas: 354
Minha avaliação:

Minhas considerações e frustrações causadas pela indecisão, irresponsabilidade de personagens audaciosos


Um conflito de emoções me preenche neste exato momento. E acredito que esse conflito se prolongará por um bom tempo.

Gostei muito do livro, mas eu desse 5 estrelas não estaria sendo honesto comigo mesmo. Por vários motivos, entre eles a enrolação e a duplicidade da America, o classifiquei com 4 estrelas. Mas isso não quer dizer que você vai achar o mesmo que eu; cada um tem uma opinião e um critério de avaliação diferente.

A verdade é que esta narração é muito mais intensa que a do livro anterior. É como se A Elite se passasse num nível mais alto - o que é de se esperar, sendo o segundo livro de uma série/trilogia. Somos apresentados, ainda que de modo superficial, ao passado de Illéa, seu "fundador" e à causa dos rebeldes. Houve uma boa evolução na história. Os personagens são mais desenvolvidos, mais maduros e têm muito mais coisa pra contar. E os segredos, ah, os segredos que cada um esconde...!

As únicas coisas que me incomodaram foram a indecisão da America, a submissão do Maxon, a falta de comunicação entre America e Maxon, a audácia do Aspen e a irresponsabilidade de Aspen e America. Mas todo esse incômodo apareceu de forma tão natural que em certos pontos da narração eu não sabia de que lado ficar, pois, ou seria injustiça com um, com outro ou até comigo mesmo. Foi como se dois queridos amigos seus parassem de se falar e você ficasse entre eles naquela situação super desconfortável sem saber o que fazer. Não sei se isso fez sentido, mas... enfim. Kiera Cass é a deusa da trollagem.

Apesar de toda a frustração, foi até divertido ficar com raiva dos personagens, largar o livro pra poder exetravasar os sentimentos. Ainda não consegui absorver direito tudo o que li, mas espero que aconteça algo que antecipe o lançamento do último livro.

E aí? Animados pra ler The One? \o/

Le blah-blah-blah

Como de costume, também fiz um vídeo sobre o livro. Já leu A Elite? Vamos discutir sobre ele? Visite e inscreva-se no meu canal do YouTube e deixe comentários!

VIDEO



41 comentários:

  1. Ainda nem li o livro, mas já estou extremamente frustada. Acho que as tuas expressões e tuas revoltas vão ser exatamente iguais a minha jgkfsdhyf
    mas fiquei mt feliz em saber q a Celeste (tambem a odeio, me abraça) apanhou da Meri e
    eu
    odeio
    o
    Aspen

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ihsiuahsuahsui *abraça* <3
      Aspen simplesmente não funcionou. Pra mim, ele é tão ruim quanto o Gale (de THG) como personagem.

      Excluir
  2. Amei o vídeo... Espero que "The One" seja tão bom quanto "A Seleção" e "A Elite".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado!! ^^
      Também espero que The One supere os outros livros o/

      Excluir
  3. Olá!! Tudo bem?? Estou passando aqui para avisar que indiquei você para um selo lá no Afins e Livros!
    http://afinselivros.blogspot.com.br/2013/07/selo-1-10-books.html
    Espero que goste!
    Abraços e Boas leituras

    ResponderExcluir
  4. Terminei o livro ontem! Concordo com você: foi muito boa a evolução da história no que se refere ao contexto de Illéa, no entanto, as indecisões de America se tornaram cansativas e fora de contexto em alguns momentos. No entanto, inevitável que o livro prende e gera uma curiosidade enorme!

    Abraços!

    www.universodosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, vi seu vídeo sobre "A Seleção" e "A Elite" e concordo com você totalmente!
    Depois de ler a seleção, fiquei louca para ler A Elite, eu não sabia que era uma trilogia, só fiquei sabendo quando terminei de ler A Seleção e fiquei totalmente frustrada pois as coisa não se definem e fica nesse chove não molha com o Aspen e o Maxon, parei de ler no terceiro capítulo e só voltei a ler quando minha raiva acabou. Eu queria que essa garota fosse mais decidida e menos volúvel, qualquer coisinha ela muda de idéia e isso irrita.
    Precisava urgentemente falar sobre isso, pois não tenho nenhum amigo para discutir sobre os livros que eu leio e esse livro merece ser discutido, por ser tão frustrante e atraente ao mesmo tempo, aí escolhi você para desabafar e desde já peço desculpas, pois esse texto que escrevi tá gigante.
    Eu fiquei totalmente imersa na política do país, tive milhares de idéias para eliminar as castas e dar melhores condições de vida e uma chance de luta, de ascensão da miséria à liberdade de escolha, essa foi uma das coisas que mais me puxou para o livro, eu quero a igualdade para esse povo. Eu quero que as pessoas possam ser o que quiserem, que possam como mudar a sua vida.
    Fiquei pensando muito nisso, no que eu faria em tal situação e qual solução eu poderia encontrar para fazer uma revolução. Até sonhei com o livro.
    Quero saber mais sobre os Rebeldes, eu não sei se o pai da América tem a ver com eles, mas eu acho que não, ele não tem tempo para isso, ele tem que alimentar a família que conta os trocados e guarda seus livros, sem falar para ninguém que os tem, acho que os rebeldes são gente que tem recursos, pois tem dinheiro para armas e como se esconder do rei. Ele só tem enraizado uma vontade de melhorar sua situação e ensinou isso para a filha, agora eu acho que os rebeldes sabem da biblioteca de outra maneira, alguém do palácio é informante.
    Acho também que a empregada da América, a Lucy, está apaixonada pelo Aspen.
    Acho uma Maxon meio babaca, ele me irrita também, pois é omisso e acomodado, ele realmente é submisso e espero que ele comece a se esforçar mais para ter as rédeas da vida dele, entendo que ele dança conforme a música e não quer se dar mal, mas as atitudes dele são ambíguas. Ele não luta pela América, só espera ela cair de bandeja aos pés dele com o pouco que ele faz. Não se explica, não demonstra amar realmente, ele diz amar, mas prova isso procurando outras opções. Só no fim do livro ele demonstra algum amor se sacrificando por ela (se fazendo de bode expiatório, coisa que ele já está acostumado), eu não tinha certeza que ele a amava realmente até que ele disse e mesmo assim eu duvidei dele. Acho que sou muito desconfiada.
    Acho o Aspen um idiota, pois ele arrisca a vida dele e luta pelo que já perdeu, e tá na cara, pois se não ela não ficaria na dúvida. Mesmo o Maxon sendo lerdo (por não saber da América e o Aspen, ainda, e não sei se ele a perdoará, nem como, pois homem não gosta de levar chifre...) o Aspen é pior, ele a manipula, pois a conhece bem e faz chantagem emocional. Ele não a merece, é um step, e a América tem ele como prêmio de consolação. Coitado, é uma segunda escolha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com tudo que você disse. Só continuo achando que o pai da America está envolvido com os rebeldes sim.

      Excluir
  6. Eu entendo a América em partes, ela não sabe se o Maxon ama ela de verdade e o Aspen deixa muito claro que faria de tudo por ela. Ele faz muito mais que o Maxon, pois ele dá para ela tudo o que pode dar, mas o Maxon, dá o que acha que deve e em doses homeopáticas. Eu sei que é uma competição, mas a partir do momento que ela faz parte da competição e quer ser a escolhida, ele deve gastar tempo com ela, a conhecendo mais e deixando ela conhece-lo. Ninguém pode amar o que não conhece, aparência e palavras de amor não fazem ninguém amar.
    A América tem muita sorte, é impulsiva e não pensa de forma calculada, o que faz com que ela seja muito amada e muito odiada. Já o Maxon é totalmente calculista. Ela ainda não percebeu isso. Ela não se esforça por ele e por ninguém também, só espera o que vai acontecer, parece que em The One, ela vai começar a arregaçar as mangas e conquistar a coroa. Nada é dado de bandeja, por isso fico muito feliz que ela demonstre que merece.
    Ela faz coisas ótimas, e outras bestas, como mostrar um diário proibido para o rei. A propósito, o Rei é um desgraçado abusivo, e merece ser deposto, não sou a favor da Monarquia e acho ela inútil. Ele é um psicopata, insensível e tenho certeza que é o verdadeiro vilão do livro. A celeste é fichinha, ela é só uma garota mimada sem poder nenhum. Mas o Rei, é um cara mimado e com muito poder, o que o torna perigosíssimo. Acho que ele fez uma bela lavagem cerebral na rainha e domina muito bem o filho, já que escolhe participantes para a seleção.
    A tendência é ele atrapalhar a felicidade de todo mundo, fato!
    Eu espero que The One, resolucione a crise política deste país fictício e tenha um Maxon bem mais apaixonado e que demonstra isso, uma América que luta e ganha, um Aspen que perceba que perdeu e parta para outra, uma Celeste que se dê muito mal e uma leitora satisfeita por isso.
    Fiquei com muita pena da tal Kris, pois ela é uma iludida, que se casasse com o Maxon seria infeliz pelo resto da vida por saber que o marido ama outra e que com certeza vai perder feio para a América, o que faz dela outra coitada.
    Realmente essa autora causou um debate em mim e eu precisava desabafar, obrigada e desculpe novamente. Sei que eu deveria criar meu próprio espaço para dar minha opinião, mas não me interesso muito por isso, gosto de conversar e te achei uma pessoa legal para debater.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marjorie, você disse TUDO!!! Só o que posso fazer é concordar com tudo que você disse.
      Também espero que em The One a gente fique satisfeito com o final que a Kiera preparou. E que tudo fique bem e que cada personagem receba o que merece.
      Muito obrigado por comentar aqui!! <3

      Excluir
  7. Amei seu vídeo parabéns!!!
    E TAMBÉM ODEIO O ASPEN.
    Como a America pode ser tão burra para confiar nele outra vez aff.
    Frustração é a resposta, mais apesar de tudo também amei a ELITE, e louca na espera de THE ONE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Katiane!!
      Ai, bate aqui o/
      Tipo, eu só entendo a leseira dela por causa dos 2 anos que eles passaram juntos e tal, mas ainda assim fico putíssimo com ela "dividida" entre eles quando o Maxon é a escolha óbvia a fazer.
      Vamos sobre até The One ser lançado :\ #lastimoso

      Excluir
  8. Se America não ficar com Maxon todos os leitores ficarão decepcionados com a autora. A Elite me decepcionou, acredito que muitas pessoas ficaram decepcionadas, mas pelo menos o final quando ela diz "Maxon é importante para mim e vou lutar por ele." Ai sim gostei da atitude dela. Me deu raiva de Maxon também, pelo fato de todas as brigas dele com America, não chegava nela e não conversava com ela, só dava uma de coitado e saia do quarto para se encontrar com outra. Foi tão confuso, se ele se declarou pra ela na festa de Halloween se distanciou dela. Ela ficou triste com ele pelo caso da Marlee, mas falar que foi ela quem distanciou dele é mentira, pois ele não teve um pingo de atitude. O fim do livro me decepcionou quando ele diz "sei que você não gosta disso, mas preciso dela. Se você falhar comigo, ela é minha melhor aposta." Ele está iludindo Kriss para fazer ciume em America e para ter uma segunda opção. Estou com um certo medo do último livro por não ser o que esperamos. Acho que para ter um fim muito bom o livro não pode ter o mesmo tanto de páginas igual os outros, tem que ser maior para esclarecer com detalhes todos os pontos que estão em aberto ainda. Espero que cada personagem tenha o fim que mereça. Até mais :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também temo pelo que virá no último livro. Se America não ficar com o Maxon vou ficar chateadíssimo.
      Também acho que o livro tem que ter um número maior de páginas. Tem coisa demais pra se resolver!

      Excluir
  9. oie eu vi que ja saiu a capa do "the one' ( ela esta de vestido branco ) e nao. nao é por que ela vai casar ( a kiera que falou isso ) as fotos estao lindas e a capa é perfeita.

    http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://2.bp.blogspot.com/-p2_i1ARRDaU/UkRewrQtKFI/AAAAAAAAAHk/gM534SnovwM/s1600/onecoverfullsize.jpg&imgrefurl=http://www.auniversitaria.com/2013/09/news-revelada-capa-do-livro-one-da.html&h=786&w=520&sz=87&tbnid=P2NFOU_OnzSroM:&tbnh=91&tbnw=60&zoom=1&usg=__EMqbMSQAsYMo_ky8gNl7e3jQ18k=&docid=w2c_L0RpEEGpYM&sa=X&ei=U31PUuCEOIn-9QTVnoGwDQ&ved=0CDIQ9QEwAA
    ( ESSE É O LINK DA CAPA - É OFICIAL )

    e concordo com voce a quela vaca da celeste teve o que mereceu ( eu quase gritei " BATE MAIS " mas me controlei - o que é raro ) e eu fiquei super revoltada com o maxon e quase entrei no livro para bater nele. tipo como ele deixa a pobre da Marlee apanhar daquele jeito :'( mais depois ele se superou quando ela apareceu ( e eu vou dizer EU CHOREI ) Me senti a propria Marlee toda vestida de empregada e mesmo assim apaixonada. ahahahahahahah serio. to surtando esperando o ultimo ( assim espero ) livro da serie.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que a Kiera falou que não é por causa de um casamento? Manda link do tweet, ou sei lá. Não vi nada sobre isso.
      Cara, a parte da Marlee foi muito tensa. Morri de pena dela. :(
      Surtaremos juntos até o último livro chegar. aikuhskjahs

      Excluir
  10. Justo a Marlee, minha fav?????
    Se a Meri n ficar com o Maxon vou ficar mt chateada pq o Aspen n a merece.
    Mas, fazer oq? Mts vezes, nos romances, escolhem o primeiro amor. Isso n devia acontecer nesse livro.
    #supertisti

    ResponderExcluir
  11. Estou SEMPRE torcendo para o Aspen e a Celeste ficarem juntos. ODEIO eles!
    Eu acho(EU) que a America esta enrolando d+, não li os dois livros para ela ficar INDECISA entre um cavalheiro e um idiota feito o Aspen.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só "aceito" por causa dos 2 anos de relacionamento com o Aspen. Mas que me irrita, ah, como me irrita!

      Excluir
  12. Não Li ainda, mas acho que vou acabar me decepcionando. Por isso, vou esperar um tempo até ler, nos final das minha férias, porque ai já vai está mais perto de lançar The One. Tenho certeza que vou gostar de descobrir o mistérios sobre Ilhéa. Eu realmente não gosto de Aspen, e olha que nem li A Elite. Mas estou sentindo que não vou só NÃO gostar dele, vai chegar bem perto de abominar. E quanto America, acho que esse engócio de coroa faz ela fraquejar em relação a Maxon. Mas aquela frase: " Se você achar que ama duas pessoas, escolha a segunda, porque se você realmente amasse a primeira, não existiria uma segunda", se encaixa perfeitamente na situação. Aspen é só a zona de conforto da America, porque ela tem medo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quotando sua última frase pra vida toda. "Aspen é só a zona de conforto da America, porque ela tem medo". Concordo com você sobre isso.

      Excluir
  13. Comecei a ler A Seleção ontem de tarde e terminei nessa madrugada (nem fiquei aficcionada pelo livro, né?). To comprando agorinha mesmo o A Elite, jurei pra mim mesma que não baixaria o livro antes que o meu outra chegasse, mas vcs ficam aí, falando que a Marlee apanhou da vadia de Celeste, isso chegar a doer sabe? Eu achei que era a única que odiado o Aspen, talvez seja por eu ser rancorosa demais ou por não saber o quão irracional a pessoa é quando ela loucamente apaixonada, mas achei a América burra. Desde o momento em que o Maxon gritou com os guardas para que ela deixasse sair para o jardim, me encantei por ele. Adoro a Marlee, ela tb é a minha segunda opção para o Maxon.
    Tb estou um pouco triste porque vi que o último livro só sai e março de 2014 (as pessoas resolveram liberar tudo nesse mês)! Então muitos beijos e aah, adorei seu blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, Thais!
      Cara, você leu MUITO RÁPIDO! IUAHSUIHSUIIAS
      Na verdade não é nem Março de 2014, é Maio, dia 6. :\
      Marlee é um amorzinho. Sdds dela <3

      Excluir
  14. taaah ok ! td mundo ja disse q preferi o Maxon do q o Aspen neh ?? tah mas eu vou ter q concorda tipo odeiooo o aspen cm td as minhas forças , tipo cmo Meri confia nele ? odiei a amizade dle e Maxon ... e esse triangulo amoroso ? ridiculo ! Aspen q "obriga " meri a entrar em a seleçao e dps qr ela de volta ... Se eu fosse ela mandava o Aspen se fuder isso s ...
    So estou meio frustada pq em The One ( estou morrendo p ler esse pedaço de papel dos deuses ) ah Meri na capa está cm um vestido branco de casamento ... Mas o Maxon disse a Aspen q as garotas q sobrarem tirando a q ele escolheu Aspen podia se casar ( ou algo do tipo ) mas e se Maxon n escolher Meri ( ai eu morro ) e Aspen e Meri se casarem ??
    N duvido nd dps q soube do maior spoiler de divergent q tris morre ( quase morri junto ) , ja basta em a esperança td mundo morre ... ( eu sei q em the one sera so a escolha cm qm meri vai se casar mas da no msm pq tipo se ela se casar cm Aspen eu morro )
    #teammaxom
    Allison amo vc cara pqp amo seus videoos e seu blog ( so falta fzr mais resenhas no canal ) , parabens continue assim q vc vai longe ( se casando cmg )
    bjus;
    lara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se a America casar com o Aspen vou ficar SUPER chateado. :|

      Excluir
    2. o Aspen n obrigou ela a entrar, só disse q ficaria feliz por ela. ele so queria o bem dela! por isso fez ela fazer isso, poxa!

      Excluir
  15. Oi, eu tb super gostei da série ,adorei a sua resenha escrita e a video resenha. E tenho q admitir q prefiro q a America fique com o Maxon e eles são mt perfeitos . Ñ vejo a hora d lançarem The One aki
    Bjss, Rayane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que maioria do fandom quer America e Maxon juntos. Mas confesso que ja comecei a duvidar que isso aconteça :(
      Bjs :*

      Excluir
  16. Oie, descobri seu blog agora e achei ele o máximo. Adorei suas resenhas ♥
    Eu acompanho a Seleção desde o seu lançamento e estou muito animada para A Escolhida.

    Eu estava comentando com uma amiga uns tempos atrás e ambas concordamos que o pai da America tem algo a haver com os rebeldes, porque quando a America conta para o pai sobre os diários do Gregory, pouco tempo depois os rebeldes envadem e America os vê saindo com livros.
    E também quando a garota vê America na árvore e faz uma reverencia, ela a tratou como se trata a realeza, ou no caso, uma futura rainha. Essa reverencia me faz pensar.
    A garota ñ se curvaria diante de uma outra competidora qualquer. Talvez ela tivesse certeza da sua futura rainha e suas boas mudanças.
    Mas ai vem outro ponto.
    O único que sabia que America poderia se tornar rainha, era o ??
    Ninguém menos q o pai dela, com quem Maxon conversou sobre pedir ela em casamento.
    O levanta novamente a ideia e quase certeza que o pai dela é o lider dos rebeldes.
    Agora, eu nem reparei se o Aspen deu provas de ser um rebelde. Eu reli A Elite o ano de 2013 várias vezes, e não vi nenhuma brecha pra essa ideia. Agora, que citaram um tal de Jeremy que é um rebelde e tem de uma maneira inexplicavel o mesmo nome do irmãozinho do Aspen, que foi chicoteado.
    Aiaiai
    Só espero que ela acabe com Maxon no final.

    GO TEAM MAXON!! ♥♥♥

    Beijinhos ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! o pai dela tem que fazer parte dos rebeldes. Tudo se explica com aquela reverência da rebelde pra America
      Eu tbm nao sei sobre o Aspen ser rebelde. Nem lembro de nada que ligasse ele à causa. Preciso reler
      Tbm quero ela com o Maxon
      Bjs :*

      Excluir
  17. Aff, como é q todo mundo pode gostar mais do Maxon do que do Aspen? Ainda n entendo, ele é mt kawaii *-*

    ResponderExcluir
  18. Abaixo segue os comentários que a própria Kiera deixou para a postagem da revelação da capa. Antes de tudo eu sei que você estava fervoroso por conta da cor do vestido da Meri eu sei a Kiki cortou todo o barato com os comentários dela sobre...


    Traduzido pelo site The Selection Brasil

    "Hey leitores do Hollywood Crush,

    Kiera Cass aqui para anunciar que finalmente o dia chegou - a capa de "The One" está cegando você com sua glória! Eu amei todas as capas, e eu sei que vocês também. Mas eu tenho que dizer que tem alguma coisa especial sobre essa capa. Talvez seja o olhar da America, como se ela soubesse de algo que nós não sabemos. A pose é reminescente do primeiro livro, mas carrega um sentimento completamente diferente. Como se talvez na primeira vez ela estivesse mantendo todos longe dela, mas agora tem alguma coisa nas mangas e não mostrará até que esteja pronta. É misterioso e confidente, e eu adoro!

    Embora eu sinta que preciso fazer um aviso. Veja bem, eu já consigo escutar vocês pelo computador. "Gente... GENTE! America está de branco! Isso não é um exercício! Isso é um vestido de casamento !”

    E embora essa reação seja adorável, vocês deveriam saber que ela pode não estar usando um vestido branco por essa razão que vocês estão pensando. Então... é um vestido de noiva? É um uniforme? O vestido era originalmente rosa e ela caiu em um tanque de água sanitária? Eu não posso dizer! Mas eu totalmente amo e espero que vocês também. Bem como todas as palavras bonitinhas dentro dele!

    Diga-me o que VOCÊ acha das capas mandando um tweet para mim @kieracass"

    ResponderExcluir
  19. olha, você me deu um pensamento diferente sobreo o pai dela no vídeo mt boa sua resenha super legal enquanto al livro e o livro e mt bom mesmo concordo com tudo o q disse tb sou time maxon,

    ResponderExcluir
  20. Allison...tô amando seus vídeos!!! Vc me fez pensar na questão de o Aspen e o Pai dela serem rebeldes.. fiquei pensando: Na casa da America, seus pais guardam livros que contam sobre a antiga nação (EUA) e isso é meio que proibido certo? nesse caso, só acho estranho o pai dela aprovar o Maxon.. ele podia simplesmente dizer que ela não deveria ficar lá e tal.
    Mas se o pai dela for líder dos rebeldes.. isso talvez explique a reverência. Além disso, se ela se tornar princesa, ela pode de fato mudar o país. É isso o que os rebeldes procuram certo??? Já pensou se a monarquia acabasse e dessem um jeito de a America se tornar a líder do país... ai ela tá com o Aspen (eca kk) e eles vão castigar a família real e tal.. mas ela não permite.. sei lá.. pode prender o Rei ou algo assim.. deixam a Rainha em paz.. e ela pode ajudá-la (algo do tipo), Mas o Aspen quer que castiguem Maxon pelo que aconteceu com Marlee.,. ela não aguenta... a Marlee aparece e prova pra todos ( a America pede a ela que faça isso) que o príncipe a ajudou e tal e em algum momento dramático, a America diz que ama Maxon e fica com ele... fazendo o Aspen ir embora.. deixar ela em paz de vez...
    Outra coisa, os rebeldes estão atacando a família das meninas,,,, fazendo com que elas queiram abandonar a seleção. E se o plano for ajudar America a ganhar? Já que o pai dela disse que ela seria uma ótima princesa...
    ESTOU SURTANDO COM A ESPERA DE THE ONE!!!! Estava lendo O Chamado do Cuco.. mas não consigo continuar... só penso em A Seleção e A Elite... não consigo pensar em outra coisa!!
    Acho que a America vai 'chutar' o Aspen e lutar de vdd pelo Maxon. Ele vai acabar contando pra ele o casinho dela com Aspen e isso vai gerar problemas.. mas o Maxon a ama de vdd e ela tbm o ama, então eles vão acabar superando (por favoooorr!!!)
    No fim vão ficar ela e a Kriss mas o Maxon PRECISA ESCOLHER A AMERICA! Quanto ao desfecho envolvendo os rebeldes e as famílias dela e de Maxon.. não mais o que pensar.. só esperar msm kkk
    O Aspen devia ficar com uma das criadas,, talvez Lucy,,,, ela gosta dele aparentemente. Aliás, acho que a America vai conseguir mtos aliados políticos e isso vai ajudá-la... e as Italianas estão dispostas a ajudar.. sendo um país com quem o Rei quer criar um laço de amizade.. ele vai ficar dependo da ajuda da America. Ela tem uma carta na manga!!! Ufa,,,, é isso...
    Só pra constar: Sou Team Maxon!!! até ;)


    ResponderExcluir
  21. Allison sou apaixonada por essa trilogia! Aaaahhh é muito amor<3
    Sobre a quantia de páginas, eu estava dando uma olhada pelo submarino e vi que A Escolha só terá 352...
    Só consigo imaginar se com essa quantidade a Kiera vai conseguir unir todas as pontas soltas..
    Só resta esperar para saber :(
    P.S: Team Maxon sempreee <3

    ResponderExcluir
  22. Ameei sua resenha, passou tudo o que eu senti com o livro!!!
    Mas eu queria ver o vídeo tbm, mas eles estão como privados...

    ResponderExcluir