domingo, 3 de março de 2013

THE LYING GAME - Sara Shepard


 “Eu tinha uma vida pela qual qualquer um mataria. E então, alguém me matou.”

Em The Lying Game somos apresentados à Emma Paxton, uma adolescente órfã de dezessete anos que regularmente troca de pais adotivos. Emma foi abandonada aos cinco anos quando sua mãe, Becky, a deixou com uma vizinha e com um bilhete dizendo que faria “uma pequena viagem” e então nunca mais voltou. 

Sutton Mercer é a it girl de Tucson, Arizona. Ela tem uma vida rica, perfeita, e pais maravilhosos. Sutton também é adotada, mas está com a família Mercer desde pequena. 
Mas algo estranho acontece e Sutton acorda no quarto de Emma. Ela não lembra de nada; só acha que está lá por alguma razão. Quando ela olha Emma pela primeira vez, vê que elas são idênticas. Mas ao tentar fazer contato com Emma, para perguntá-la o que está acontecendo e porquê ela está lá, percebe que há algo de errado: ninguém consegue vê-la ou ouvi-la.

Sutton Mercer está morta. 


Título: The Lying Game
Autor: Sara Shepard
Editora: HarperTeen
Ano: 2010
Páginas: 307
Minha avaliação: ✩✩✩✩✩♥
Emma, há dois meses, mora nos arredores de Las Vegas com uma nova família. Ela está prestes a começar o último ano na escola e trabalha meio período como operadora da roda-gigante do Casino New York New York. Sua nova mãe adotiva – Clarice – trabalha como atendente balconista para apostadores VIP no The M Resort; seu novo irmão adotivo – Travis – é um pervertido viciado em ervas que faz de tudo pra pegá-la desprevenida depois do banho, e deixa-la mal com sua nova mãe. 

Até que Travis consegue: ele rouba as economias de sua mãe e põe a culpa em Emma. Clarice expulsa Emma de casa. Mas não só por questão de dinheiro. Antes disso, Travis mostra à mãe um vídeo, que ele achou online, em que Emma é estrangulada por alguém. Mas a garota idêntica no vídeo não é Emma. Então isso a leva a crer que tem uma irmã gêmea.

Através das informações desse vídeo, Emma procura por Sutton no facebook e a contata por mensagem. Algumas horas depois, há uma resposta de Sutton dizendo para Emma encontrá-la “no dia seguinte em Tucson. E não contar nada a ninguém. É perigoso”. Porém há algo de errado nisso tudo. O fantasma de Sutton Mercer está junto de Emma. Se ela está morta, quem pode ter respondido? Mas como Sutton não pode avisar nada à irmã, Emma cairá numa armadilha que foi possivelmente arquitetada por seu assassino.

Emma é forçada a ser Sutton. Ninguém realmente percebe a diferença entre elas e a garota não pode fazer nada pois o assassino ameaça matá-la se contar alguma coisa. E assim começa o Jogo da Mentira.

A narração do livro é toda por conta do fantasma de Sutton Mercer. Sutton, que não lembra de nada, ao passar do tempo vai tendo flashbacks de seu últimos momentos antes de morrer. Esse tipo de narração realmente prende a atenção do leitor. E ao passo que Emma se esforça para resolver o mistério do assassinato da irmã, o leitor a acompanha tudo de perto como se fosse o próprio fantasma de Sutton. Tem muito mistério, mentiras e, é claro, vários suspeitos do crime – até mesmo amigos e familiares de Sutton. Coisa que eu achei muito legal a ponto de deixar qualquer um paranoico. 

Sara Shepard, é autora de The Lying Game. É mais conhecida pela autoria da série de livros Pretty Little Liars – que também fala de mistério e assassinato.

A série de livros The Lying Game até o momento tem cinco livros publicados nos Estados Unidos pela HarperCollins Publishers, de um total de seis. O primeiro foi publicado em 2010 e o sexto, e último livro, (Seven Minutes In Heaven) está previsto para chegar nas livrarias em julho de 2013.

Também fora dos livros, The Lying Game é uma produção televisiva da Alloy Entertainment e da Warner Horizon Television, lançada em Agosto de 2011 no canal ABC Family. Atualmente, a primeira temporada já foi finalizada e a segunda lançou em 8 de Janeiro de 2013. É estrelada por Alexandra Chando como as personagens Sutton Mercer e Emma Becker.

Foto: Divulgação/ Alexandra Chando, ABC Family, 2011.

6 comentários:

  1. Super interessante e adorei a resenha.
    Essa escritora é muito talentosa!

    P.S: seguindo de volta

    www.reticenciando.com

    Milhões de beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, bjs :*

      Sim, ela é muito talentosa mesmo. Estou amando essa série! ^^

      Excluir
  2. Allison sei que cheguei aqui um pouco tarde e provavlemente você não vai nem ler... Mas vou esperar sua resposta.
    Queria tirar uma duvida, qual é o lance que pretty little liars tem haver com the lying games que todo mundo fala ?
    Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já li os 5 livros de TLG, nunca li PLL. Até agora não vi nada que indicasse que TLG e PLL tem algo a ver uma com a outra - além do fato de ser da mesma escritora e tratar de irmãs gêmeas. (:

      Excluir
  3. Eu não encontro Cross My Heart Hope to Die em lugar algum :( E é, não sei ler muito o inglês...

    ResponderExcluir